Portátil na maioria dos lares do Continente
Portátil na maioria dos lares do Continente
placeholder
Segundo os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest, mais de metade dos lares do Continente possuem pelo menos um computador portátil.
Grupo Marktest
19 outubro 2010

placeholder O Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, contabiliza 1 868 mil lares no Continente onde existe pelo menos um computador portátil. Este número representa 53.3% do total de lares e 79.5% daqueles que têm computador pessoal com utilização.

Estes lares possuem maioritariamente apenas um computador portátil, num total de 1 164 mil lares (33.2% do total de lares do Continente). Mas em 704 mil lares portugueses chegam mesmo a existir dois ou mais portáteis (20.1% do total de lares do Continente).

placeholder

A idade média do agregado familiar e o número de pessoas no lar são as variáveis que mais diferenças mostram na análise deste indicador.

Enquanto 79.9% do total de lares com idade até 30 anos possui computador portátil, apenas 11.1% dos lares com idade média superior a 60 anos também possui o equipamento. Da mesma forma, nos lares com mais do que 2 pessoas é mais frequente a existência de computador portátil (72.7%), ao contrário dos lares que têm até duas pessoas (30.5% destes também possui portátil).

A probabilidade de encontrarmos um computador portátil é também maior junto dos lares da classe alta, já que 87.3% deles possui este equipamento, um valor que baixa gradualmente até aos 18.8% registados pelos lares da classe baixa.

Entre as regiões não se observam diferenças muito significativas, embora na Grande Lisboa e no Grande Porto se observem taxas de penetração deste equipamento superior à média.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e pelos lares do Continente. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais