Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A situação na Líbia continua a ser o assunto em destaque na semana de 28 de Fevereiro a 6 de Março de 2011, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
9 março 2011

O grande tema da última semana continua a ser a situação Líbia e o seu reflexo na economia global. Os preços do petróleo sobem nos mercados internacionais e como consequência os preços dos combustíveis e da energia. O serviço Telenews registou 166 notícias e 5 horas e 50 minutos de emissão sobre o tema. O destaque vai para a cobertura da SIC, com 2 horas e 15 minutos de emissão e 56 notícias transmitidas.

A crise da dívida soberana é outro dos destaques da semana. A visita do Primeiro-ministro José Sócrates à Alemanha onde se encontrou com a Chanceler Merkel prepara o caminho para um período decisivo para as finanças portuguesas, com a cimeira extraordinária de dia 11 que discutirá a crise financeira europeia. O serviço Telenewsregistou 128 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o assunto. De destacar a cobertura da RTP1 com 1 hora e meia e 42 notícias sobre o tema.

O carnaval foi um dos assuntos da última semana. A oferta de férias em Portugal e no estrangeiro e os preparativos para os vários desfiles nas regiões com tradição carnavalesca são alguns dos destaques. O serviço Telenews registou 85 notícias e quase 3 horas de emissão. De realçar a cobertura da SIC com 1 hora e 12 minutos de emissão e 38 notícias sobre o tema.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais