Um Festival que deu Luta

Um Festival que deu Luta

placeholder

A RTP1 transmitiu a 41ª edição do Festival da Canção, que foi ganho pelos polémicos Homens da Luta. Consulte a análise de audiências realizada pela MediaMonitor neste número.

MediaMonitor
9 março 2011

A RTP1 transmitiu, a partir do Teatro Camões, em Lisboa, a 41ª edição do Festival da Canção. Sílvia Alberto apresentou o evento que pôs a concurso 12 canções. Os Homens da Luta foram os vencedores, com a canção A Luta é Alegria. Esta será a canção que representará Portugal no Festival da Eurovisão 2011 na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, no próximo mês de Maio.

O Festival da Canção 2011 foi transmitido no dia 5 de Março, sábado, numa emissão que registou 7.5% de audiência média e 23.9% de share. A RTP1 registou 23.6% de share no dia, dos quais 4.98 pontos provêm da transmissão do Festival. Esta transmissão representou 21.1% da audiência do canal no dia.

O Festival da Canção 2011 contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 2 vezes a média registada pelo canal (4.1%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este evento com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o programa apresentado por Sílvia Alberto estive acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 1.5%, como indica o índice Beta (bet%).

A melhor afinidade registou-se junto dos indivíduos com mais de 55 anos e também junto da população residente na Grande Lisboa; por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da população mais jovem, isto é, junto dos indivíduos dos 4 aos 14 anos e também dos 15 aos 24 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais