Novo Estudo de Reputação no Sector Farmacêutico

Novo Estudo de Reputação no Sector Farmacêutico

placeholder

O Grupo Marktest lança uma nova ferramenta de benchmark, direccionada ao Sector Farmacêutico.

Grupo Marktest
9 março 2011

O Marktest Reputation Index - HCare, apresenta-se como um estudo da Marktest que tem como objectivo medir a reputação das marcas, monitorizar a sua evolução e posicionar as marcas num ranking que permita a comparação com as suas concorrentes .

Neste contexto, a Marktest decidiu lançar em 2011, para o sector farmacêutico, uma nova ferramenta de benchmark, que acreditamos constituirá uma mais-valia para os gestores/marketeers, avaliarem, posicionarem e redefinirem estratégias da sua marca.

O MRI - HCare, é realizado junto de médicos e farmacêuticos, dois dos principais players, na prescrição e recomendação destas marcas.

Os resultados do MRI- Hcare 2011, estarão disponíveis em Maio e poderão avaliar a sua reputação todos os Laboratórios que manifestarem à Marktest a sua intenção de adesão ao projecto.

O Estudo será conduzido junto de uma amostra de 400, médicos e farmacêuticos, que fazem parte de um access painel de profissionais de saúde online, da Marktest e em avaliação estão os seguintes indicadores:

  • Imagem da Marca (positiva/negativa)
  • Confiança na Marca (de confiança / pouca confiança)
  • WOM (se já falou/se ouviu falar na marca)
  • Associação de fármacos (marcas) a laboratórios

Com este estudo de reputação o cliente obtém como produto final um Índice de Reputação que resulta dos 2 eixos de avaliação Imagem e Confiança, podendo depois numa perspectiva de benchmark, analisar ao detalhe os resultados obtidos para a sua marca e para as marcas concorrentes.

Poderão ainda ser comparados os níveis de reputação de cada marca, com os scores de reputação obtidos no MRI, realizado junto da população portuguesa com idades compreendidas entre os 15/64 anos.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais