Google Chrome duplica quota em Portugal

Google Chrome duplica quota em Portugal

placeholder

Uma análise dos dados do Netscope para o ano 2010 mostra que, embora o Internet Explorer seja o browser mais utilizado em Portugal, o Google Chrome mais que duplicou a sua quota ao longo do ano.

Grupo Marktest
9 março 2011

Segundo os dados do Netscope,durante o ano de 2010, o Internet Explorer foi o Browser mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest (mais de 100).

68% dos 11,7 mil milhões de pageviews contabilizados nesse ano foram acedidos através do Internet Explorar, que foi seguido pelo Mozilla Firefox, com uma quota de 21%, e pelo Google Chrome, com 7.5%.

O Internet Explorer foi, ao longo de 2010, o browser que gerou maior número de pageviews, tendo alcançado a quota máxima em Janeiro de 2010, com 71.2%. É ainda de salientar que, apesar da primeira posição, este browser registou uma quebra de 10% entre Janeiro e Dezembro de 2010.

O Mozilla Firefox manteve em 2010 a segunda posição, alcançando a sua quota máxima em Julho, com 21.6%.

O Google Chrome posicionou-se na terceira posição em todos os meses de 2010, mas subiu sempre a sua quota de mercado, chegando a Dezembro com um máximo de 11.2%. Este número mais do que duplicou os valores observados em Janeiro.

Já o Safari Konqueror, posicionando-se na quarta posição ao longo de 2010, registou o maior número de pageviews em Dezembro (com uma quota de 2.6%).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais