Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A crise política nacional foi um dos assuntos em destaque na semana de 14 a 20 de Março de 2011, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
22 março 2011

Numa semana marcada pela tragédia Japonesa e pela situação Líbia, a perspectiva de uma crise política abala a política portuguesa. A apresentação do PEC IV em Bruxelas terá sido o catalisador de uma situação que poderá levar a eleições antecipadas antes do Verão. O serviço Telenews registou 268 notícias e 11 horas de emissão sobre o tema. O destaque vai para a cobertura da RTP1, com quase 4 horas e meia de emissão e 99 notícias.

O tema internacional em destaque na última semana foi claramente a enorme tragédia que se abateu sobre o Japão e que continua na ordem do dia. Depois de um violento sismo e de um tsunami arrasador, surge a ameaça de um acidente nuclear de grandes proporções a ameaçar toda a região. O serviço Telenews contabilizou 213 notícias e mais de 7 horas de emissão. De destacar a cobertura da TVI com mais de 2 horas e meia de emissão e 93 notícias sobre o tema.

A situação Líbia continua igualmente na ordem do dia. Depois de vários dias de indecisão, a ONU intervém no conflito, com as forças militares internacionais a pararem a ofensiva das tropas leais ao regime de Khadafi. O serviço Telenews identificou 83 notícias e 3 horas de emissão. De realçar a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 32 notícias sobre o tema.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais