Anjo Meu em estreia na TVI

Anjo Meu em estreia na TVI

placeholder

A TVI estreou Anjo Meu, a sua nova novela de produção nacional que a MediaMonitor analisa neste número.

MediaMonitor
22 março 2011

Anjo Meu é a primeira novela de época na TVI e conta com Alexandra Lencastre e João Reis como protagonistas. O enredo inicia-se na revolução de Abril, altura em que a herdade Tamargueira, no Alentejo, pertencente à família Rebelo e Cunha, é nacionalizada, assim como todo o império empresarial da família. Nestas circunstâncias, a família é forçada a fugir para Nova Iorque, dada a iminência da prisão de Geraldo (João Reis). Dez ano depois, na década de 80, a família volta ao Alentejo e encontra Joana Rita (Alexandra Lencastre), a antiga criada da família, como actual dona da herdade da Tamargueira...

Anjo Meu estreou no domingo, 20 de Março, e liderou o top de programas do dia, com 15.8% de audiência média e 39.7% de share. No dia, a TVI registou 27.2% de share, dos quais 4.38 pontos provêm deste episódio. Anjo Meu representou 16.1% da audiência da TVI no dia.

Anjo Meu contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em quase 3 vezes à média registada pelo canal (4.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o primeiro episódio com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que a novela protagonizada por Alexandra Lencastre esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 45%, como indica o índice Beta (bet%).

Relativamente ao perfil de audiência, e por região, Anjo Meu, registou a melhor adesão Interior do país e na Grande Lisboa. Por classe social, predominou a classe mais baixa (Classe D), que representou mais de 36% da audiência da novela. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, Anjo Meu registou o melhor consumo de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos), com um valor acima dos 31%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais