Ganha quem mais perde com o Peso Pesado

Ganha quem mais perde com o Peso Pesado

placeholder

A SIC estreou Peso Pesado, a adaptação portuguesa de Biggest Loser, que Júlia Pinheiro apresenta e que a MediaMonitor analisa neste número.

MediaMonitor
3 maio 2011

Depois do sucesso americano "Biggest Loser", chegou à SIC a adaptação portuguesa programa. Peso Pesado, com apresentação de Júlia Pinheiro, reúne 20 concorrentes com excesso de peso que pretendem perder peso e mudar os seus hábitos de vida. Com o auxílio de dois treinadores, profissionais médicos e especialistas em nutrição, os concorrentes tentarão superar-se semana após semana, perdendo a maior percentagem de peso possível.

A emissão de estreia, a 1 de Maio, foi o melhor programa do dia com 18.4% de audiência média e 44.8% de share. No total, viram o programa 3.238.600 espectadores que viram em média mais de 46 minutos do Peso Pesado, o que equivale a 53.7% da duração total do programa. Nesse dia, a SIC alcançou 27.8% de share, dos quais 6.17 pontos resultam desta transmissão, que assim representou 22.2% da audiência do canal no dia.

Peso Pesado contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 3 vezes à média registada pelo canal (4.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando a primeira emissão do concurso com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o Peso Pesado esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 61%, como indica o índice Beta (bet%).

No perfil de audiência, por região, Peso Pesado obteve a melhor adesão no Interior do país e na região da Grande Lisboa. Por classe social, a maior fatia de audiência pertenceu a Classe C2, com um consumo de audiência de 30%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, o melhor consumo de audiência encontra-se distribuído pelos indivíduos mais idosos (+ 64 anos), entre os 15/24 anos e entre os 35/44 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais