Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A tomada de posse do XIX Governo Constitucional foi o assunto em destaque na semana de 20 a 26 de Junho, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
28 junho 2011

O grande destaque noticioso da última semana foi a tomada de posse do XIX Governo Constitucional. Os programas noticiosos fizeram referência à cerimónia da tomada de posse e às primeiras medidas tomadas pelo novo Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho. O serviço Telenews registou 107 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 1 hora e meia de emissão e 38 notícias emitidas.

No desporto, o destaque da última semana foi a transferência de André Villas-Boas do FC Porto para o Chelsea. A transferência de Villas-Boas apanhou de surpresa o mundo do futebol e constituiu a maior transferência de sempre de um treinador de futebol. O serviço Telenews contabilizou 78 notícias e mais de 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 1 hora de emissão e 37 notícias emitidas.

O tema internacional da última semana foi novamente a crise política e social grega. A situação da Grécia agravou-se, apesar do governo ter conseguido apoio no parlamento para as novas medidas impostas pela troika. O serviço Telenews identificou 43 notícias e quase 1 hora e meia de emissão sobre o tema. A RTP foi o canal que mais tempo dedicou ao assunto, com 35 minutos de emissão e 14 notícias.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa