Rui Veloso é o músico preferido dos portugueses

Rui Veloso é o músico preferido dos portugueses

placeholder

De acordo com o novo estudo da Marktest Consulting, Figuras Públicas e Marcas em Portugal, Rui Veloso é o músico de que os portugueses mais gostam.

Grupo Marktest
28 junho 2011

Questionados acerca das suas personalidades preferidas (que mais gostam) do desporto, música, cinema, teatro, Tv, moda e outras áreas, os portugueses destacaram, na área da música, o nome de Rui Veloso, o preferido de 26.1% dos entrevistados no novo estudo da Marktest Consulting, As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal.

O pai do rock português é seguido por Mariza, com 13.3% das referências, e por Pedro Abrunhosa, com 8.1%.

A música (com Rui Veloso), o desporto e a moda foram as áreas que geraram um maior consenso entre os entrevistados neste estudo ao apresentar um nome mais aglutinador, enquanto nas outras áreas as respostas se repartiram por um maior número de nomes diferentes.

Fátima Lopes surgiu como o nome mais evidente na área da moda, tendo sido indicada por 46.0% dos entrevistados. O segundo nome da moda referido, Ana Salazar, obteve um valor sete vezes mais baixo, com 6.0% de referências.

No desporto, José Mourinho foi o mais referido, por 29.9% dos entrevistados. Luís Figo posicionou-se em segundo, com 12.5% das referências, e Cristiano Ronaldo em terceiro, com 11.2%.

Já nas restantes áreas, o consenso foi menor, não tendo surgido um nome com forte destaque. Entre os actores, Eunice Muñoz, com 9.3%, e Ruy de Carvalho, com 9.1%, foram os mais referidos. Nos apresentadores de Tv, João Manzarra foi o que obteve mais referências (11.3%), enquanto nas outras áreas, o nome de Ricardo Araújo Pereira foi o mais frequente (6.4%).

Estas opiniões diferem segundo o perfil dos entrevistados, assim como as posições que os nomes assumem no ranking de preferências dos vários segmentos da população. Se quer saber mais, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa