As férias merecidas dos Morangos

As férias merecidas dos Morangos

placeholder

A MediaMonitor faz o balanço de audiências das várias temporadas da série juvenil Morangos com Açucar, que a TVI emite desde 2003.

MediaMonitor
28 junho 2011

A oitava temporada da série juvenil Morangos com Açúcar chegou ao fim. Os alunos da escola de artes D. Sebastião viveram mais um ano repleto de rivalidades e intrigas amorosas. Nesta temporada, destaque para Lourenço (David Careira), um aluno que desiste do futebol para seguir o seu sonho de ser bailarino e que se apaixona por Marta (Gabriela Barros).

A oitava temporada da série juvenil Morangos com Açúcar contou com 204 episódios que registaram 8.3% de audiência média e 27.2% de share. O melhor episódio foi transmitido a 30 de Dezembro de 2010 com 10.9% de audiência média e 29% de share.

No perfil de audiência, Morangos com Açúcar registou a melhor adesão no Interior. Por classe social, destaque para as classes C2 e D que juntas alcançam um consumo superior 66% da audiência dos morangos. Por Género, o melhor valor de adesão verificou-se junto da população Feminina. Por faixa etária, a população jovem, com um consumo de mais de 22% no alvo 4/14 anos e cerca 22% no alvo 15/24 anos, obteve o melhor perfil de audiência.

Das oito temporadas de Morangos com Açúcar já emitidas, continua a destacar-se a terceira temporada com 13.1% de audiência média e 38.9% de share. A última temporada, com 8.3% de audiência média e 27.2% de share, só ficou à frente da sexta temporada. A sexta temporada, de Setembro de 2008 a Junho de 2009, obteve 8.2% de audiência média e 31.2% de share.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa