Zero Zero aumenta visualizações a partir do lar
Zero Zero aumenta visualizações a partir do lar
placeholder
Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que, entre os sites de jornais, revistas e de informação online, o site desportivo Zero Zero foi em Julho o que mais aumentou em páginas visualizadas a partir do lar.
Grupo Marktest
23 agosto 2011

placeholderEm Julho, 2256 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, menos 2.6% do que o registado no mês anterior e menos 9.3% do que o observado no período homólogo.

Nos últimos doze meses, o valor mais elevado foi observado em Março, quando estes sites receberam 2688 mil visitantes diferentes.

placeholder

Em Julho, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 479 mil utilizadores únicos por dia, o que representa uma quebra mensal de 3.4% e homóloga de 18.3%.

Foram visitadas mais de 109 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 0.7% acima do observado no mês anterior mas 33.3% abaixo do verificado em Julho de 2010.

O tempo total de navegação em sites noticiosos ultrapassou 1,8 milhões de horas, o que equivaleu a uma subida mensal de 2.1%, enquanto em termos homólogos, verificou-se uma quebra de 26.5%.

placeholder

Em Julho, cada internauta dedicou em média 50 minutos a estes sites, mais 2 minutos do mês anterior e menos 12 minutos do que em Julho de 2010.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de casa, o A Bola online mantém o primeiro lugar com 741 mil utilizadores únicos. O Record online regressa à segunda posição com 671 utilizadores únicos, trocando novamente com o Correio da Manhã online, que baixa para terceiro, com 597 mil visitantes diferentes.

No conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o Autohoje online foi novamente aquele que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, tendo crescido 14.7% para os 125 mil (em 20º). Em sentido oposto, o site lux.iol.pt foi este mês, o que mais visitantes perdeu, com menos 29.5% do que em Junho. Está na 22ª posição com 117 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, o A Bola online mantém a liderança, com mais de 24 milhões de páginas acedidas a partir do lar, seguido do ZeroZero online, que sobe à segunda posição com 14,6 milhões de páginas e do Record online, que desce para terceiro com 11,8 milhões de páginas visitadas.

Em páginas visitadas, a maior subida mensal ocorreu no site ZeroZero, que cresceu 74.2% entre Junho e Julho. Com 14,6 milhões de páginas está na segunda posição. A maior quebra mensal em termos de páginas visualizadas a partir do lar, observou-se no site O Jogo. Entre Junho e Julho desceu 40.6%, estando agora com 4 milhões de páginas e na 8ª posição.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. As entidades em análise constam da seguinte Ficha Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt