Destak aumenta visualizações entre sites de informação
Destak aumenta visualizações entre sites de informação
placeholder
Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest indicam que, entre os sites de jornais, revistas e de informação online, o Destak foi o que em Março mais aumentou em páginas visualizadas a partir do lar.
Grupo Marktest
27 abril 2011

placeholderEm Março, 2671 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, mais 3.0% do que o registado no mês anterior e mais 20.7% do que o observado no período homólogo do ano anterior.

Este valor é o mais elevado dos últimos doze meses.

placeholder

Em Março, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 594 mil utilizadores únicos por dia, o que representa uma descida mensal de 2.3% mas uma subida homóloga de 30.5%.

Foram visitadas cerca de 115 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 7.4% acima do observado no mês anterior e 0.3% acima do verificado em Março de 2010.

O tempo total de navegação em sites noticiosos ultrapassou as 2 milhões de horas, o que equivaleu a uma subida mensal de 13.8% e homóloga de 17.5%.

Em Março, cada internauta dedicou em média 47 minutos a estes sites, mais 5 minutos do mês anterior mas menos um minuto do que em Março de 2010.

placeholder

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de casa, o A Bola online mantém o primeiro lugar com 888 mil utilizadores únicos, seguido do Record online, com 774 mil utilizadores únicos e do Público online, com 674 mil visitantes diferentes.

No conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o Agência Financeira foi aquele que observou maior aumento mensal, tendo aumentado em 33.2% o número de utilizadores únicos, que agora totalizam 245 mil (em 17º). O site da revista Activa foi este mês, pelo contrário, o que mais visitantes perdeu, com menos 26.7% do que em Fevereiro. Está na 29ª posição com 74 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, os três primeiros lugares mantêm-se ocupados por sites desportivos. O A Bola online mantém a liderança, com perto de 25 milhões de páginas acedidas a partir do lar, seguido do Zero Zero, com 16 milhões de páginas e do Record, com 14 milhões de páginas visitadas.

Em páginas visitadas, as maiores oscilações face a Fevereiro ocorreram também no Destak, que aumentou 68.2% face aos valores do mês anterior. Com 333 mil páginas, está na 24ª posição. O site da Exame Informatica foi, pelo contrário, o que mais baixou em páginas acedidas a partir do lar, com menos 51.5%. Está agora com 258 mil páginas, na 28ª posição.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. As entidades em análise constam da seguinte Ficha Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais