Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A crise grega marcou a semana informativa de 31 de Outubro a 6 de Novembro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
8 novembro 2011

Numa análise às notícias de abertura dos jornais televisivos dos principais canais generalistas da última semana, concluímos que o tema "Grécia" foi abertura de jornal em 48% dos programas considerados.

O grande tema da última semana foi a crise Grega. A ameaça de referendo à ajuda financeira da troika abalou toda a Europa, colocando em causa a sustentabilidade do Euro. O serviço Telenews registou 165 notícias e 6 horas e meia de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da TVI com 70 notícias e mais de 2 horas e meia de emissão sobre o tema.

A proposta de Orçamento de Estado para 2012 apresentada pelo governo foi outro dos temas em destaque na última semana. A decisão de voto do PS e a discussão das medidas e cortes preconizados no OE 2012 foram assuntos em discussão. O serviço Telenewscontabilizou 86 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 1 hora de emissão e 41 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em foco na última semana foi o "Caso Duarte Lima" e a possível extradição do ex-deputado, na sequência do pedido de detenção por parte da justiça brasileira. O serviço Telenews identificou 76 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 1 hora de emissão e 20 notícias emitidas.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais