3 milhões de portugueses acedem a redes sociais

3 milhões de portugueses acedem a redes sociais

placeholder

Os dados do Bareme Internet da Marktest, disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, quantificam em três milhões o número de portugueses que acedem a redes sociais.

Grupo Marktest
8 novembro 2011

De acordo com os dados do estudo Bareme Internet da Marktest,disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, 3 milhões de indivíduos costuma aceder a redes sociais, um número que corresponde a 36.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Entre 2008 e 2011, o número de utilizadores de redes sociais duplicou, passando de 17.1% para 35.8%.

Os homens, os mais jovens e os estudantes são os targets que mais utilizam redes sociais, embora tenha sido junto das mulheres, dos mais idosos e dos inactivos que se observaram as maiores taxas de crescimento na penetração destes sites ao longo deste período. Entre os indivíduos com mais de 35 anos, o número daqueles que acede a redes sociais quintuplicou nos últimos quatro anos.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais