Paulo Bento e Duarte Lima mais comentados nas redes sociais
Paulo Bento e Duarte Lima mais comentados nas redes sociais
placeholder
Na última semana, o treinador nacional e o antigo dirigente do PSD estiveram entre as personalidades mais comentadas nas redes sociais, de acordo com a informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Grupo Marktest
22 novembro 2011

Na semana que decorreu entre 14 e 20 de Novembro de 2011, os nomes de Paulo Bento e Duarte Lima estiveram entre os mais mencionados nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

No início da semana, o treinador nacional liderava "as conversas" dos internautas nacionais, tendo em conta os assuntos mais mediáticos e seguidos pelo Social Media Explorer. Com 93 menções em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube na segunda-feira, o número aumentou para 291 no dia seguinte, dia do jogo que apurou a Selecção Nacional para o Campeonato Europeu de 2012 e "explodiu" para 1011 no dia seguinte e 1378 no dia 17.

Depois deste dia, Paulo Bento perde relevância nos social media e um novo protagonista surge, quando conhecidas as notícias da detenção de Duarte Lima nessa quinta-feira. O ex-líder parlamentar do PSD passa de duas dezenas de menções nos primeiros 3 dias da semana para 814 no dia da sua detenção, baixando depois para 646 no dia seguinte e termina a semana com 188 menções.

placeholder

Analisando os sites com menções a estas personalidades, vemos um perfil bastante diferenciado, pois das 3491 menções a Paulo Bento 80% foram encontradas no Facebook. Refira-se ainda que nos dias em que houve mais referências a Paulo Bento, a quase totalidade delas está relacionada com o apelo feito à recolha de sangue para encontrar um dador de medula óssea compatível com Gustavo, filho do jogador da selecção Carlos Martins. Os apelos feitos pelo jogador e por outras personalidades do desporto estão a gerar ondas de solidariedade tanto na esfera digital como social, com inúmeras acções de recolha de sangue e inscrições no Registo de Dadores de Medula Óssea.

placeholder

Entre as referências a Duarte Lima, que durante esta semana totalizaram 2009, 45% também foram veiculadas no Facebook. O Twitter foi responsável por 34% destes conteúdos, tendo os restantes sites correspondido a 22% das menções.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt