Metade do parque automóvel concentrado em 6 marcas

Metade do parque automóvel concentrado em 6 marcas

placeholder

Os dados da Conservatória do Registo Automóvel disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, permitem verificar como mais de metade dos automóveis existentes em Portugal pertencem a seis marcas. Renault lidera.

Grupo Marktest
29 novembro 2011

Segundo os dados da Conservatória do Registo Automóvel disponíveis no Sales Index, existiam em Portugal um total de seis milhões de automóveis, 75.4% dos quais ligeiros de passageiros, 21.4% ligeiros de mercadorias e 3.2% pesados.

O concelho de Lisboa é aquele onde um maior número de postos de abastecimento se concentra, com 64 estabelecimentos, um valor que corresponde a 3.4% do total. Sintra, com 41, e Matosinhos e Porto, com 34 cada, são os outros concelhos com maior número destes estabelecimentos.

Lisboa, Sintra, Oeiras, Vila Nova de Gaia e Porto são os concelhos com maior número de automóveis, representando um quinto do valor total (20.4%).

O gasóleo já é o combustível mais comum no nosso país, com 56.3% do parque a ser composto por veículos que se movem a gasóleo. A gasolina representa 43.1% do parque e os outros combustíveis apenas 0.6%.

Os dados disponíveis mostram ainda que a Renault é a marca mais frequente, representando 12.3% do parque. A Opel representa 10.6% e a Volkswagen 8.2%. Peugeot, Ford e Fiat, juntamente com as anteriores, completam a lista das marcas que representam mais de metade do parque total (52.4%).

Esta análise foi realizada com base em dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index , cuja filosofia é fornecer aos utilizadores todas as ferramentas necessárias à realização de análises de caracterização regional e do poder de compra do país.

Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretende uma demonstração ou mais informações sobre o Sales Index .

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais