Greve Geral reflecte-se nas redes sociais

Greve Geral reflecte-se nas redes sociais

placeholder

Na última semana, a Greve Geral organizada pelas duas centrais sindicais nacionais gerou inúmeras menções nas redes sociais, de acordo com a informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
29 novembro 2011

Na semana que decorreu entre 21 e 27 de Novembro de 2011, o tema da Greve Geral, que a CGTP e a UGT promoveram no dia 24 de Novembro, esteve entre os mais comentados nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Nos dois primeiros dias da semana, a Greve Geral obteve menos de 1000 menções em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube, mas esse número começa a crescer a partir de dia 23, antecedendo o dia de greve, com 1061 referências. No dia 24, o número viria a crescer para 2632, para de novo baixar depois dessa data.

No total, contaram-se 5419 notícias e menções em sites sociais na semana em análise. O Twitter e o Facebook foram os principais meios utilizados, representando respectivamente 38.4% e 37.4% do total. Os restantes meios significaram 24.1% das menções a este tema.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais