Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A Greve Geral marcou a semana informativa de 21 a 27 de Novembro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
29 novembro 2011

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos, concluímos que o tema "Greve Geral" foi abertura de jornal em 29% dos programas considerados. A discussão acerca das medidas a implementar no OE 2012 e de um possível acordo entre o governo e o PS representaram 26% das notícias de abertura dos jornais considerados. De destacar ainda a classificação pela Unesco do Fado como Património Imaterial da Humanidade, notícia que fez o pleno das aberturas dos jornais de dia 27, domingo.

O grande tema da última semana foi a Greve Geral de quinta-feira que paralisou os transportes e os serviços públicos um pouco por todo o país. O serviço Telenews registou 167 notícias e quase 6 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da TVI com mais de 2 horas de emissão e 67 notícias sobre o tema.

A discussão do Orçamento de Estado para 2012 e um possível acordo entre PS e governo foi outro dos destaques na última semana. O serviçoTelenews identificou 97 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 1 hora e meia de emissão e 41 notícias emitidas.

Por último, outro destaque da última semana foi o facto da Unesco ter considerado o Fado Património Imaterial da Humanidade. O serviço Telenews contabilizou 76 notícias e quase 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 1 hora e meia de emissão e 30 notícias emitidas.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais