97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil no Facebook
97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil no Facebook
placeholder
Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, da Marktest Consulting, 97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil criado no Facebook, que é usado para enviar e receber mensagens.
Grupo Marktest
20 março 2012

placeholder O estudo da Marktest Consulting, Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, contabiliza 96.7% dos utilizadores de redes sociais que afirmam ter um perfil criado no Facebook, que é assim a rede social com maior número de utilizadores entre nós.

Com perfil no Hi5, estão 42.7% dos utilizadores destes sites, enquanto no Youtube estão 35.8%.

placeholder

Embora a primeira posição seja consensual entre a população, notam-se algumas diferenças conforme o perfil dos inquiridos quando analisamos este "ranking" de sites onde se possui conta/perfil.

E, analisando as respostas por segmento sociodemográfico por comparação com os valores do total, vemos que os homens apresentam maior afinidade com o Google +, as mulheres com o Netlog, os indivíduos de 35 a 44 anos com o LinkedIn e os indivíduos das classes mais elevadas com o Flickr.

Inquiridos sobre o tipo de funcionalidades que costumam utilizar, os utilizadores de redes sociais referiram maioritariamente o enviar/receber mensagens, um hábito de 75.8% deles. Comentar publicações de amigos foi referido por 71.2% dos inquiridos, enquanto utilizar o serviço de chat foi apontado por 62.4%. Estas são assim as três actividades que mais inquiridos afirmam realizar em sites de redes sociais.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais