A Tua Cara Não Me É Estranha anima redes sociais
A Tua Cara Não Me É Estranha anima redes sociais
placeholder
Uma análise dos dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra como o concurso da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, está a repercutir-se também nas redes sociais.
Grupo Marktest
20 março 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, nos últimos 30 dias, a TVI foi a estação de televisão que registou um maior número de menções nos social media (Facebook, Twitter, Blogs e Youtube).

Neste período, contaram-se 8485 referências à TVI, 7049 à SIC e 6685 à RTP. A Meo, com 3023 referências, e a Zon, com 2321, completam a lista das cinco televisões mais mencionadas nas redes sociais no período compreendido entre 18 de Fevereiro e 18 de Março de 2012.

placeholder

Mas, uma análise em mais detalhe das menções à TVI, mostra-nos como elas têm um padrão extremamente bem definido, com "picos" muito evidenciados aos domingos. Trata-se, como uma leitura mais profunda dos dados confirma, do "efeito" do concurso apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, que motiva a grande maioria das menções observadas nestes dias.

placeholder

Refira-se ainda que estes "picos" dominicais provêm essencialmente do Twitter. No último domingo, por exemplo, 86% das 866 referências a esta televisão tiveram origem no Twitter, 12% no Facebook e 3% nos restantes sites analisados.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais