Publicidade no cinema cresce
Publicidade no cinema cresce
placeholder
Os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest, mostram que o cinema foi o meio que em 2011 registou o maior crescimento, tanto em preços de tabela como em número de exibições publicitárias.
Grupo Marktest
20 março 2012

placeholder Segundo os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2011, , o cinema captou 239 milhões de euros em publicidade a preços de tabela (não contabilizando por isso eventuais descontos ou negociações).

Este valor foi repartido por um total de 7,9 milhões de inserções publicitárias.

Apesar de este meio ser o que menor peso obtém entre os analisados pela MediaMonitor, foi no entanto o que mais cresceu face ao ano anterior. De facto, estes valores de 2011 correspondem a um crescimento de 24% no investimento a preços de tabela e de 32% no número de exibições publicitárias.

placeholder

Os dados disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2011 mostram ainda que Outubro foi o mês com maior volume de publicidade neste meio (3,4 milhões de euros), tendo sido em Julho que maior número de inserções se contabilizaram (811 mil).

Uma análise por complexos de cinema, mostra-nos ainda que o Fórum Almada foi o complexo que maior número de peças publicitárias exibiu, com 5.5% do total do meio, enquanto o Colombo foi o que maior volume de publicidade captou, com 7.4% do total.

Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais