Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
O futebol português voltou a ser o destaque na semana informativa de 2 a 8 de Abril de 2012, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
10 abril 2012

placeholder O futebol português foi o tema abordado em maior número de notícias na última semana. O FC Porto defendeu a liderança na Primeira Liga vencendo o 3º classificado SC Braga, enquanto na Liga Europa o Sporting CP eliminou o Metalist, qualificando-se para as meias-finais da prova. Na Liga dos Campeões, o SL Benfica foi eliminado ao perder em Londres com o Chelsea. O serviço Telenews registou 162 notícias e quase 4 horas e meia de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com quase de 2 horas de emissão e 59 notícias sobre o tema.

placeholder

O Governo e algumas das suas medidas foram igualmente um dos destaques da informação na última semana. A duração da suspensão dos subsídios de férias e natal dos funcionários públicos e a novidade relativamente à suspensão das reformas antecipadas, foram tema em debate ao longo da semana entre governo e oposição. O serviço Telenews identificou 103 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com quase de 1 hora e meia de emissão e 46 notícias emitidas.

placeholder

Por último, de referir ainda a temática da Saúde que foi notícia por várias razões durante a última semana. A redução das urgências na zona da Grande Lisboa, o fecho da Maternidade Alfredo da Costa e a oferta dos serviços de Oncologia que passará a estar disponível apenas nos centros especializados foram alguns dos temas em destaque. O serviço Telenews assinalou 58 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 e TVI com quase 1 hora de emissão e 22 e 25 notícias emitidas respcetivamente.

placeholder

Notícias de abertura

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos da última semana, verificamos que a polémica acerca da duração da suspensão dos subsídios de Natal e Férias dos funcionários públicos foi o principal destaque. As notícias relacionadas com este tema foram abertura de jornal em 31% dos programas considerados.

placeholder

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais