Observatório Mcom
Observatório Mcom
placeholder
Veja os principais indicadores sobre audiências de internet e cobertura noticiosa para a semana de 26 de Março a 1 de Abril de 2012.
Grupo Marktest
10 abril 2012

Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Notícias TV

Na semana compreendida entre 26 de Março e 1 de Abril de 2012, a RTP1 liderou como habitualmente a oferta de tempo informativo regular entre os canais generalistas, com 33.6% do total, seguida da SIC com 29.5%, da TVI com 29.1% e da RTP2 com 7.8% deste valor.

placeholder

Internet

Nesta semana, foi de 3668 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, que já contempla a nova dimensão estimada do Universo de internautas nacionais. Este valor foi superior ao registado na semana anterior. O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (70.2%) e .pt (23.5%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 6.3% do tempo dedicado a este meio.

placeholder

Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, não se registaram alterações relativamente à semana anterior. O google.pt manteve a liderança, com 2865 mil utilizadores únicos, seguido do facebook.com, com 2710 mil utilizadores únicos. O google.com também manteve a terceira posição, com 2295 mil utilizadores únicos, tal como o youtube.com, que em quarto, registou 2222 mil utilizadores únicos. O sapo.pt manteve-se em quinto, com 1749 mil utilizadores únicos.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais