Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
O "chumbo" do Tribunal Constitucional aos cortes de subsídios de férias e Natal de pensionistas e funcionários públicos foi o destaque nos noticiários de Tv esta semana, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
10 julho 2012

placeholder O destaque desta última semana foi a decisão do Tribunal Constitucional relativamente aos cortes dos subsídios de Natal e de férias. Esta decisão desencadeou várias reacções políticas, nomeadamente por parte do 1º Ministro Pedro Passos Coelho que declarou mais medidas de austeridade para contornar esta decisão. O serviço Telenews registou 64 notícias e 2 horas e 45 minutos de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da TVI com mais de 1 hora de emissão e 30 notícias sobre o tema.

placeholder

Outro dos destaques da última semana foi a polémica em torno das contratações no sector da saúde. O Ministro da Saúde tentou esta semana alcançar um entendimento com os Sindicatos dos Médicos mas não houve consenso e uma greve de dois dias foi convocada. O serviço Telenews assinalou 37 notícias e 1 horas e 15 minutos de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com meia hora de emissão e 14 notícias emitidas.

placeholder

De referir ainda a greve convocada pelos pilotos da TAP no início desta semana mas que acabou por ser cancelada devido ao entendimento entre a Administração e o sindicato. O serviço Telenews contabilizou 31 notícias e 40 minutos de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 16 minutos de emissão e 10 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos da última semana, verificamos que as notícias acerca da decisão do Tribunal Constitucional relativamente ao corte dos subsídios de Natal e de férias foram as mais destacadas. 26% das notícias sobre este tema foram abertura de jornal nos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais