RTP foi marca da semana nas redes sociais

RTP foi marca da semana nas redes sociais

placeholder

Na última semana, as notícias sobre o possível modelo de privatização da RTP tiveram uma ampla repercussão nas redes sociais, tornando a RTP a marca mais mencionada nos sites analisados pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
28 agosto 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se perto de 14 mil referências à RTP na semana de 20 a 26 de Agosto de 2012.

Numa entrevista à TVI no dia 23 de Agosto, António Borges, consultor do Governo para as questões relacionadas com as privatizações, avançou com um modelo de concessão da RTP a investidores privados que rapidamente catapultou para as redes sociais, com inúmeras menções a este assunto, na sua maioria críticas face ao modelo apresentado.

As menções à RTP cresceram nesse dia para 1499, mas foi no dia seguinte que se registou o máximo de 3612 referências ao canal público. No conjunto da semana, contabilizaram-se um total de 13821 referências à instituição.

O Facebook foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 78% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer. O Twitter foi responsável por 15% do total de menções à RTP, enquanto em Blogs foram contabilizadas 3% das referências, 2% no Youtube e 2% em Notícias (RSS).

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais