RTP foi marca do mês nas redes sociais

RTP foi marca do mês nas redes sociais

placeholder

Entre as marcas analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a RTP foi a que em Março registou o maior número de menções.

Grupo Marktest
9 abril 2013

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a RTP foi em Março de 2013 a marca mais mencionada nos social media, recolhendo 6.7% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Foruns, Youtube e Notícias RSS.

A TVI ocupou a segunda posição, com 5.2% do total de menções e a Apple ocupou a terceira posição, com 5.1% deste total.

Entre as 10 marcas mais mencionadas nas redes sociais, estão também iOnline, Diário de Notícias, SIC, Google, Correio da Manhã, Jornal de Negócios e Expresso. À excepção da Apple e da Google, todas as outras são marcas de media.

Entre as marcas do top 20, a TAP foi a que protagonizou a maior subida mensal, registando em Março um share of buzz de 1.3% (18ª posição), o que significou uma duplicação dos valores anteriores.

Já para as personalidades analisadas, Passos Coelho foi o mais mencionado nestes sites este mês, seguido de Cavaco Silva e Cristiano Ronaldo.

Entre os temas conjunturais, estiveram em destaque este mês as referências à Manifestação de 2 de Março, aos Impostos e à Austeridade.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais