Telemóveis: contratos para todos os targets
Telemóveis: contratos para todos os targets
placeholder
Uma análise dos resultados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostra que a escolha entre cartão com carregamentos (obrigatórios ou não) ou assinatura mensal varia segundo o perfil sociodemográfico.
Grupo Marktest
14 maio 2013

placeholder O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 604 mil possuidores de telemóvel que possuem cartão recarregável sem carregamentos obrigatórios, o que representa 41.0% do universo composto pelos possuidores de telemóvel com 10 ou mais anos.

O cartão com carregamento obrigatório é o segundo tipo de contrato mais frequente entre os possuidores de telemóvel. No trimestre móvel de Abril de 2013, 40.7% destes indivíduos possui este tipo de contrato.

Em conjunto, os cartões recarregáveis representam 81.7% do total de contratos existentes. A assinatura mensal abrange 15.5% dos possuidores de telemóvel havendo 2.8% de indivíduos que não sabe responder à questão.

Esta estrutura tem-se mantido relativamente estável ao longo dos últimos anos, mas ela observa variações relevantes de acordo com o perfil dos possuidores de telemóvel.

A afinidade com o cartão recarregável sem carregamentos obrigatórios (taxa de posse acima da média nacional) é maior junto dos mais jovens (10-14 anos) e dos mais idosos (65 e mais anos), assim como dos residentes do Litoral e Interior Norte e dos indivíduos das classes sociais mais baixas.

A afinidade com o cartão recarregável com carregamentos obrigatórios é maior junto das mulheres, dos jovens dos 15 aos 34 anos, assim como dos residentes no Grande Porto, Litoral Centro e Regiões Autónomas.

Finalmente, possuem mais do que a média assinatura mensal os homens, os indivíduos entre 35 e 64 anos, os residentes na Grande Lisboa e os indivíduos das classes sociais mais elevadas.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais