Um em cada cinco portugueses diz ouvir rádio na Internet
Um em cada cinco portugueses diz ouvir rádio na Internet
placeholder
Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest revelam que 20% dos portugueses dizem ter o hábito de ouvir rádio através da Internet.
Grupo Marktest
12 junho 2013

placeholderO estudo Bareme Rádio da Marktest contabiliza, na vaga de Abril de 2013, cerca de 1 700 mil indivíduos que referem ter o hábito de escutar rádio através da Internet, um valor que corresponde a 20.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os homens, os indivíduos mais jovens, os estudantes, assim como os residentes na região da Grande Lisboa e os indivíduos das classes sociais mais elevadas são os grupos sociodemográficos que mais dizem ter este hábito.

Destacam-se claramente os mais jovens, assim como os grupos profissionais mais qualificados: cerca de 42% dos indivíduos com menos de 35 anos dizem ouvir rádio na Internet, assim como 45% dos estudantes ou 41% dos quadros médios e superiores.

Ainda sobre a utilização da Internet para a escuta de rádio, o estudo quantifica ainda em 1 333 mil os indivíduos que referiram ter ouvido rádio nos últimos 30 dias através deste canal, perto de 900 mil os que disseram tê-lo feito nos últimos 7 dias e 324 mil os que confirmaram ter ouvido rádio online na véspera.

placeholder

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt