Windows 7 na maioria dos PCs em Portugal

Windows 7 na maioria dos PCs em Portugal

placeholder

Uma análise dos dados do Netscope mostra que o Windows 7 é o sistema operativo mais utilizado nos PCs em Portugal, sendo já usado pela maioria.

Grupo Marktest
12 junho 2013

Segundo os dados do Netscope, durante o ano de 2012, o Windows 7 foi o sistema operativo de Pc mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites medidos pela Marktest.

51.9% dos pageviews contabilizados nesse ano foram acedidos através de computadores com Windows 7, que foi seguido pelo Windows XP, com uma quota de 26.5%, e pelo Windows Vista, com 15.1%, cabendo 6.5% aos restantes sistemas operativos.

O Windows 7, que ganhou a primazia durante o segundo semestre de 2011, quando ultrapassou o até aí líder Windows XP, manteve ao longo de 2012 uma trajectória ascendente. Pelo contrário, o Windows XP e o Vista registaram uma tendência geral de quebra ao longo do ano.

Os dados do Netscope mostram ainda que os sistemas operativos móveis quase duplicaram a sua quota ao longo do ano, em detrimento dos sistemas operativos Pc. Estes mantêm-se, no entanto, amplamente maioritários entre nós.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais