3,4 milhões em sites de turismo
3,4 milhões em sites de turismo
placeholder
Os resultados do Netpanel meter da Marktest revelam que, nos primeiros 6 meses do ano, 3,4 milhões de portugueses acederam a sites de turismo a partir de computadores pessoais.
Grupo Marktest
9 julho 2013

placeholderDe Janeiro a Junho de 2013, foram 3 430 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de turismo a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 59.1% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas cerca 154 milhões de páginas de sites de turismo, uma média de 45 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou os 2 milhões de horas, uma média de 35 minutos por utilizador.

Foi em Maio que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1 781 mil, ao contrário de Janeiro, que recebeu 1 292 mil utilizadores únicos.

placeholder

O Booking liderou em utilizadores únicos, em páginas visitadas e em tempo despendido.

O www.booking.com recebeu durante os primeiros 6 meses de 2013, 1 405 mil visitantes diferentes. Em segundo ficou o book.flytap.com, com 938 mil utilizadores únicos e em terceiro o www.igogo.pt, com 878 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, o www.booking.com obteve 48 milhões, o que corresponde a 31% do total de páginas de sites de turismo. Foi seguido a grande distância do www.logitravel, com cerca de 23 milhões e do www.edreams.pt, com 10 milhões.

placeholder

Em tempo despendido, a liderança foi também www.booking.com, com 682 mil horas, o que equivale a 34% do total de horas dedicadas a sites de turismo neste período. O www.logitravel.pt registou 270 mil horas e foi seguido do www.edreams.pt, com 152 mil horas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica e é relativa ao terceiro trimestre de 2012. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais