Marktest analisa festivais de verão
Marktest analisa festivais de verão
placeholder
Entre 12 e 14 de Julho regressou um dos mais esperados festivais de música do ano, o Optimus Alive. O estudo Sponsoring Tracking da Marktest revela dados de recordação das marcas associadas, o investimento e audiência da publicidade do festival, permitindo a monitorização semanal e comparações com outros festivais e edições anteriores.
Grupo Marktest
10 julho 2013

Agora que os principais festivais de música deste Verão estão a arrancar, apresentamos algumas das conclusões do estudo Sponsoring Tracking, da Marktest, que avalia a recordação de marcas patrocinadoras de eventos musicais.

Nas duas semanas de recolha antes do festival, a recordação da Optimus associada ao Optimus Alive consegue valores acima dos de 2012, junto dos indivíduos dos 15 aos 64 anos, residentes nas áreas da grande Lisboa e do grande Porto.

Sobre o investimento do festival em publicidade na televisão é possível saber neste momento que, face ao período homólogo de 2012, os valores estão também a ser mais elevados, que as campanhas arrancaram mais cedo e se mantêm de forma contínua praticamente desde Outubro de 2012 até agora.

Dos nove festivais estudados o ano passado, o Alive foi o quarto com mais investimento em televisão, conseguindo o sexto lugar em audiência Tv (GRPs). Das marcas associadas a cada festival, a Optimus foi a segunda com maior nível de recordação.

A poucos dias do início do festival, estas primeiras alterações fazem esperar um melhor desempenho em 2013. Outra razão para acompanhar os resultados do estudo, são os novos naming sponsors de três dos festivais em avaliação. Em breve será possível conhecer …

placeholder

Sponsoring Tracking é um estudo da Marktest, que permite acompanhar a recordação de marcas patrocinadoras de eventos desportivos ou musicais. O estudo tem por base a metodologia PUBLIVAGA, desenvolvida pela Direcção de Estudos Publicitários da Marktest desde 1989, e que tem demonstrado ser um instrumento indispensável na medição da eficiência das campanhas publicitárias. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais