76 sondagens autárquicas no site do Grupo Marktest

76 sondagens autárquicas no site do Grupo Marktest

placeholder

O Dossier Sondagens Autárquicas 2013 conta até ao momento com os resultados de 76 sondagens para as próximas eleições autárquicas.

Grupo Marktest
24 setembro 2013

O Dossier de Sondagens Eleitorais Autárquicas 2013, que o Grupo Marktest tem actualizado diariamente, conta já com 76 sondagens realizadas para 27 concelhos do país, num total de cerca de 52 mil entrevistas. Até ao momento, Matosinhos é o concelho com mais sondagens (8), seguindo-se Lisboa (7), Sintra (6) e Braga, Porto e Vila Nova de Gaia (5, cada).

A Eurosondagem foi a empresa que realizou mais sondagens até agora, com 56 estudos. O IPOM realizou 7 sondagens e a Sociologest 3, tendo as restantes 6 empresas realizado as restantes 10 sondagens.

Considerando os resultados expressos nas últimas sondagens realizadas em cada um destes 27 concelhos, vemos que o PSD sozinho (em 7 concelhos) ou em coligação (em 3) lidera as intenções de voto. São os casos de Aveiro, Bragança, Cascais, Chaves, Funchal, Porto, Santa Maria da Feira, Santarém, São João da Madeira e Viseu.

O PS, pelo seu lado, lidera em 6 concelhos: Gondomar, Guimarães, Lisboa, Loures, Viana do Castelo e Vinhais.

Em 11 concelhos permanece no entanto a indefinição, com os eleitores a oscilar sobretudo entre dois candidatos, que têm uma diferença inferior a 5 pontos percentuais nas intenções de voto.

Os casos mais indefinidos ocorrem nos concelhos de Sintra, Faro, Guarda e Vila Real, onde os dois principais candidatos estão separados por menos de um ponto percentual. Em Vila Nova de Gaia, Évora, Oeiras, Coimbra, Braga, Matosinhos e São Pedro do Sul os candidatos estão também muito próximos.

O dia 29 de Setembro promete assim obter muita atenção por parte das várias candidaturas no terreno.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa