Catálogo Ikea gera “Likes” no Facebook

Catálogo Ikea gera “Likes” no Facebook

placeholder

O ranking de "gostos" em páginas nacionais de marcas mantém-se liderado pela Ikea, segundo uma análise dos dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest. Nesta quinzena, o lançamento do novo catálogo da marca foi o post com mais engagement.

Grupo Marktest
24 setembro 2013

" O Catálogo IKEA 2014 já começou a ser distribuído nas caixas de correio, mas se não aguentam esperar podem vê-lo no link abaixo..."Foi este o post que a Ikea colocou na sua página de Facebook no dia 27 de Agosto de 2013, que incluía um link para o novo catálogo da marca. Na quinzena de 26 de Agosto a 8 de Setembro 2013, mereceu mais de 9 mil likes, liderando o ranking de "gostos" de marcas com páginas nacionais (excluindo marcas de media, como jornais, televisões, rádios, etc…).

O ranking, que considera o máximo de likes de cada marca em análise no Barómetro de Marcas do Social Media Explorer do Grupo Marktest, coloca em segundo lugar um post da Oliveira da Serra de 6 de Setembro, que obteve no período em análise mais de 5700 likes, com a seguinte mensagem: " Gosta de Figo? Se gosta faça "Like". De textura delicada, são nutritivos, de sabor requintado e doces.".

A terceira posição foi ocupada por um post da marca Samsung, que no dia 4 de Setembro referia: " Dá as boas vindas ao Galaxy Note 3." e que recolheu cerca de 3900 likes.

Posts das marcas Super Bock, M&M's, Chef Online, Ford, Meo, Mercedes e Mini completam a lista das 10 publicações com maior número de "likes" entre 26 de Agosto e 8 de Setembro de 2013.

Os dados referidos nesta análise foram recolhidos às 12:00 do dia 9 de Setembro de 2013. O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais