Jornadas Técnicas Marktest

placeholderRealizaram-se no dia 29 de Janeiro em Lisboa as Jornadas Técnicas de 2003 da Marktest. Estiveram reunidos todos os quadros da empresa e respectivos directores, José António Fernandes e Paula Queirós, com o objectivo de analisar todos os produtos e serviços da empresa.

Analisar o ano de 2003 relativamente aos produtos e serviços disponíveis, foi o objectivo principal destas Jornadas, em que o desenvolvimento informático esteve em destaque.

O ano de 2003 será um ano importante nesta área, já que a componente informática de todos os projectos se reforçará. Muito deles serão, em 2003, revolucionados tecnologicamente, com desenvolvimentos específicos na área informática.

Os projectos informáticos actuais vão também sofrer alterações significativas, nomeadamente o Marksel, o Netpanel (que sofrerá transformações profundas e que será brevemente objecto de uma análise mais detalhada na Marktest.com Notícias), o Painel de Serviços (vários softwares que acompanham as diversas fases de trabalho deste estudo) e o Marktab (o software de recolha, tratamento, análise e distribuição da informação da Marktest).

O Publivaga, hoje já um serviço indispensável para os anunciantes, será um dos estudos que irá beneficiar até ao final de 2003 de uma aplicação informática própria. O objectivo é o de dotar os anunciantes de uma ferramenta que lhes permita uma mais fácil e optimizada análise da recordação das suas campanhas publicitárias.

Estudos regulares como o Barómetro na área da Banca e Seguros como o Barómetro de Telecomunicações também surgirão com novidades a nível da facilidade de tratamento da informação por parte dos clientes.

Para além dos novos projectos como o AIT (Awareness Index Tracking), o ano de 2003 será um ano de consolidação de alguns estudos como o Painel de Serviços e o Netpanel.

Alterações noutros estudos de forma a melhor se adaptarem às necessidades do mercado é outra preocupação dos produtos e serviços da Marktest para este ano que já começou.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais