Repartição de audiência por estações
No último trimestre de 2002, os ouvintes da Rádio Renascença eram os que apresentavam menores valores de audição simultânea de outras estações, revelando assim alguma tendência de fidelização àquela estação. Ao analisarmos a duplicação de audiência entre as estações de rádio, constatamos que os ouvintes da Rádio Renascença são os que apresentam os valores mais baixos – de referir que apenas 16.5% deles também ouve a RFM e que 12.7% também ouve a Antena 1. Da mesma forma, também os ouvintes da RFM revelam menores índices de duplicação de audiência com outras estações. Esta estação, que é líder de audiência no período analisado, é ainda aquela que “recebe” mais ouvintes vindos de outras estações. Dos seus ouvintes, 14.9% também escuta a Rádio Renascença. Em situação oposta, encontramos os ouvintes da Antena 1, Antena 3, Mega FM, Rádio Comercial e Rádio Romântica, que apresentam índices mais elevados de audição de outras estações. A análise do quadro permite observar estas tendências. Refira-se por exemplo, os casos da Antena 1, em que 34.4% dos seus ouvintes também escuta a Rádio Renascença, ou da Rádio Romântica, em que 35.2% dos seus ouvintes também ouve a RFM. Duplicação de audiência por estações |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Barómetro Marktest/DN/TSF
- Casa Pia de novo nos noticiários
- SIC e TVI empatadas em Janeiro
- Utilização de Internet
- Repartição de audiência por estações
- GRP: GR...o quê?
- Jornadas Técnicas Marktest
- Caracterização concelhia: Marktest.com responde
- Desemprego em Portugal sobe mais do que nos parceiros europeus
- Marktest patrocina Prémio Riacho
- Breves
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa