Aumenta número de possuidores de depósitos a prazo

Aumenta número de possuidores de depósitos a prazo

placeholder

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest indicam que mais portugueses possuem depósitos a prazo.

Grupo Marktest
30 dezembro 2013

Entre Janeiro e Novembro de 2013, o Basef Banca da Marktest contabiliza 2 989 mil indivíduos que possuem depósitos a prazo, um valor que representa 41.4% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Embora com oscilações ao longo do período, o número de portugueses com depósitos a prazo registou uma tendência geral de decréscimo entre 2003 e 2012, que parece agora estar a inverter-se. O valor observado no acumulado de Novembro de 2013 é o mais elevado dos últimos sete anos.

Na análise do perfil dos indivíduos que possuem esta aplicação bancária, o tempo de bancarização é a variável mais discriminante, pois é a que mostra comportamentos mais diferenciados.

Os bancarizados há mais anos são aqueles onde a penetração de depósitos a prazo é mais relevante, com os valores a aumentar gradualmente de 12.9% entre os bancarizados há menos de um ano para os 48.1% junto dos que têm conta bancária há mais de 30 anos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais