Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A tragédia na praia do Meco foi novamente o destaque na semana de 27 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2014, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
4 fevereiro 2014

A tragédia no Meco esteve novamente em destaque durante a última semana. A Policia Judiciária e o Ministério Público continuaram as investigações, enquanto foram surgindo novas informações sobre a noite da tragédia, tendo os media iniciado um grande debate sobre as praxes académicas em Portugal. O serviço Telenews registou 183 notícias e mais de 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 2 horas e meia de emissão e 70 notícias emitidas sobre o tema.

Outro dos temas em destaque durante a última semana foi a situação na Ucrânia. Milhares de manifestantes desafiaram o Governo que ameaçou instituir o estado de emergência no país. Os manifestantes reivindicam principalmente maiores ligações com a União Europeia e demonstram reservas relativamente à atual influência da Rússia no país. O serviço Telenews registou um total de 59 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 21 notícias emitidas.

O futebol português esteve igualmente em foco esta semana, nomeadamente com a polémica relacionada com o atraso do FC Porto no último jogo da Taça da Liga, fazendo com que o Sporting reivindique a presença na meia-final. Na liga o FC Porto atrasou-se na classificação ao perder com o Marítimo, enquanto Benfica e Sporting empataram. Fechou o período de transferências de inverno sendo que o principal destaque vai para o Sporting, que se reforçou com dois novos jogadores: Shikabala e Heldon. O serviço Telenews registou 134 notícias no total e 3 horas de emissão acerca deste assunto, destacando-se a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 59 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a tragédia no Meco e as praxes académicas, foram responsáveis por 55% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais