Pepsi destaca-se nas redes sociais

Pepsi destaca-se nas redes sociais

placeholder

A marca Pepsi foi a que obteve maior incremento mensal no buzz social no primeiro mês do ano, indicam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest. Este aumento foi motivado pela iniciativa de cariz social que a marca levou a cabo com Cristiano Ronaldo.

Grupo Marktest
4 fevereiro 2014

A campanha de solidariedade que juntou Cristiano Ronaldo à Pepsi e que assim pôs fim ao episódio que a marca protagonizou nas redes sociais em Novembro, colocou de novo a Pepsi entre as marcas mais mencionadas nos social media no primeiro mês do ano.

Considerando as marcas mais mencionadas nas redes sociais, a Pepsi registou em Janeiro o maior acréscimo mensal, triplicando os valores de Dezembro.

As menções observadas no dia 9 acabaram por influenciar os resultados mensais da marca. Nesse dia, um post de Cristiano Ronaldo informava que "Hoje é um dia em grande! Em conjunto com a Pepsi concretizámos o nosso apoio a uma causa nobre: completar o financiamento para o projeto de construção das novas instalações da Casa dos Rapazes. Com esta iniciativa os 20 rapazes vão poder contar com uma casa nova e uma área desportiva. Um projeto conjunto que irá mudar a vida destes jovens e de todos os que forem acolhidos no futuro por esta casa." Este post tem até ao momento mais de 24 mil likes, 2 mil comentários e 2,7 mil partilhas.

A Sumol e a Meo Sudoeste foram as outras marcas com maior crescimento mensal em Janeiro, tendo duplicado os valores anteriores. Banif, que cresceu 78%, e TMN, que subiu 59%, foram as outras marcas que mais cresceram mensalmente em número de menções nas redes sociais.

O ranking de marcas com maior buzz social permanece liderado pela Apple, que recolheu em Janeiro 11.9% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Meo subiu uma posição para segundo, com 5.3% do total de menções mensais, trocando de posição com a Google, que baixou para terceiro, com 4.3% das referências.

O top mostra uma grande predominância de marcas de telecomunicações, estando ainda entre as 10 marcas mais mencionadas nas redes sociais a Vodafone, Optimus, Samsung, Optimus Alive, ZON, TMN e McDonald's.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais