Apple foi marca do ano nas redes sociais

Apple foi marca do ano nas redes sociais

placeholder

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a marca Apple foi a mais mencionada nos social media ao longo do ano 2013.

Grupo Marktest
14 janeiro 2014

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que a Apple foi, durante o ano de 2013, a marca mais mencionada nos social media, recolhendo 12.0% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Foruns, Youtube e Notícias RSS.

A Google ocupou a segunda posição, com 4.9% do total de menções anuais.

A Meo ficou na terceira posição das mais mencionadas entre nós, recolhendo 3.2% do total de referências anuais, tendo sido, dessa forma, a marca portuguesa sobre a qual mais referências foram feitas nas redes sociais ao longo do ano.

Entre as 10 marcas mais mencionadas nas redes sociais, estão também a Samsung, ZON, Vodafone, Optimus, FNAC, Sony e McDonald's.

Uma análise por site revela no entanto algumas diferenças. Como vemos no gráfico em baixo, a Meo foi a marca mais mencionada no Facebook, seguida da Apple e da EDP. Em blogs, a liderança pertenceu à Google, que foi seguida da Apple e do Continente. A Apple liderou nos restantes meios.

A Google foi a segunda mais mencionada em todos os meios, excepto em Blogs, onde liderou, no Facebook e em Fóruns, tendo estado de fora do top 3 nestes sites. Nos fóruns, a segunda posição pertenceu à Samsung.

A terceira posição foi repartida entre a EDP (Facebook e Youtube), Continente (Blogs), McDonald's (Twitter), Sony (Notícias) e Zon (Fóruns).

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais