Portugueses pagam 14,50 euros em telemóvel

Portugueses pagam 14,50 euros em telemóvel

placeholder

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que a factura de telemóvel dos portugueses tem vindo a baixar, estando agora os valores médios mensais em 14,50 euros.

Grupo Marktest
14 janeiro 2014

Os portugueses com 10 e mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 14.51 euros por mês, indicam os elementos do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre móvel de Dezembro de 2013.

Ao longo dos últimos anos, embora se tenha registado uma mudança metodológica na recolha desta informação e as comparações tenham de ser feitas com cuidado, a tendência é para a baixa deste valor que, está agora 13,50 euros abaixo do contabilizado no mesmo mês de 2004.

Entre os inquiridos neste Barómetro, 67.2% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 12.3% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 6.5% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve 14.1% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.

Os homens, os indivíduos entre os 45 e os 54 anos, os residentes nas regiões do Litoral Centro, bem como os pertencentes às classes sociais alta e média alta são os que têm facturas mais elevadas, acima deste valor médio.

O maior desvio observa-se junto dos indivíduos da classe média alta ou alta, que pagam mais 2,18 euros do que a referência para o universo.

Em sentido inverso, as crianças e jovens dos 10 aos 14 anos têm contas de telemóvel 5,48 euros mais baixas do que a média.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa