Um quarto da publicidade em 10 anunciantes

Um quarto da publicidade em 10 anunciantes

placeholder

Os dados da MediaMonitor revelam que, em 2013, dez anunciantes foram responsáveis por um quarto do investimento publicitário realizado em Portugal a preços de tabela.

Grupo Marktest
4 fevereiro 2014

Embora a MediaMonitor não tenha ainda encerrado a recolha de informação relativa ao mês de Dezembro (ver ponto de situação), os dados disponíveis permitem já observar que, ao longo de 2013, um conjunto restrito de 10 anunciantes foi responsável por 25.8% do investimento realizado em Cinema, Internet, Outdoor, Imprensa, Rádio e Tv em Portugal.

A Modelo Continente liderou esta tabela, responsável por um share of voice de 4.7%. Unilever-JM foi o segundo maior anunciante, com uma quota de 3.5%, seguido da Portugal Telecom, que respondeu por 2.8% do investimento publicitário total.

Fixeads, Procter & Gamble, L'Oréal Portugal, Vodafone, ITMI, Zon Multimedia e Reckitt Benckiser completam a lista dos dez maiores investidores, que, em conjunto, colocaram mais de um quarto dos montantes tabelados.

No total do ano, a Tv assegurou 72% do investimento a preços de tabela, seguida da imprensa, com 10.8% e da Internet, com 7.2%.

O último trimestre do ano foi o que captou um maior volume de publicidade, representando 30% dos montantes anuais. Os valores deste trimestre registam ainda um crescimento de 28% face ao trimestre homólogo de 2012 e de 24% relativamente ao mesmo trimestre de 2011.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2013, com a informação disponível na seguinte Ficha. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais