Vila Viçosa e Barrancos com menor taxa de criminalidade

Vila Viçosa e Barrancos com menor taxa de criminalidade

placeholder

Comemora-se hoje o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Assinalando este dia, analisamos nesta edição dados do INE, disponíveis na aplicação Municípios Online da Marktest, que mostram que os concelhos de Vila Viçosa e Barrancos são os que apresentam menor taxa de criminalidade.

Grupo Marktest
25 novembro 2014

Os dados disponíveis na aplicação web da Marktest, Municípios Online, relativos ao número de crimes por mil habitantes ocorridos em 2012, colocam os concelhos de Vila Viçosa e Barrancos na cauda da lista relativa à taxa de criminalidade registada nos seus concelhos.

Considerando a população residente em 2012, segundo estimativas do INE, o número destes crimes representava 11.7 por mil habitantes em Vila Viçosa e 11.8 por mil habitantes em Barrancos.

Nos concelhos de Armamar, Sousel, Arronches e Fronteira o número de crimes registados também foi inferior a 15 por mil habitantes.

Isto mesmo pode ser confirmado pela análise do gráfico seguinte, que mostra o posicionamento dos concelhos do Continente face a 3 variáveis: a taxa de criminalidade (eixo horizontal), o índice de poder de compra (eixo vertical) e a população residente (dimensão dos círculos). As cores dos círculos representam as regiões Marktest a que pertencem os concelhos. Clicando na legenda podem retirar-se ou adicionar-se regiões.

A informação desta análise assim como os gráficos apresentados constam na nova aplicação web que a Marktest está a lançar. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação, Municípios Online, e sobre os ratings concelhios que disponibiliza ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa