Suplementos de interesse geral são os mais lidos
Suplementos de interesse geral são os mais lidos
placeholder
O estudo Bareme Imprensa da Marktest mostra que um em cada cinco portugueses lê suplementos de interesse geral, sendo os mais lidos entre os suplementos da imprensa nacional.
Grupo Marktest
25 novembro 2014

placeholderNa primeira vaga de 2014, o Bareme Imprensa contabiliza 1638 mil leitores de suplementos de interesse geral de jornais ou revistas, o que corresponde a 19.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os suplementos de TV e Jogos registaram no mesmo período uma audiência média de 12.0% (um milhão de leitores), sendo assim os segundos mais lidos, seguindo-se os suplementos de classificados, com 8.2% e os suplementos de desporto e de sociedade, ambos com 8.1% de audiência média.

A análise do gráfico seguinte permite constatar que os leitores de suplementos de interesse geral apresentam mais diferenças de comportamento do que os leitores de suplementos de Tv e Jogos.

placeholder

A classe social é, no primeiro caso, a variável que mais distancia os indivíduos, com os valores a oscilarem entre um mínimo de 10.1% de audiência média junto dos indivíduos da classe baixa e um máximo de 35.5% junto dos indivíduos da classe alta.

Entre os leitores de suplementos de TV e Jogos, os mais idosos e os indivíduos das classes sociais mais baixas têm um peso relativo maior.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais