Sites de informação com cinco milhões de visitantes

Sites de informação com cinco milhões de visitantes

placeholder

O Netpanel meter da Marktest contou mais de cinco milhões de portugueses que, no primeiro semestre do ano, visitaram sites de informação a partir de computadores pessoais.

Grupo Marktest
25 novembro 2014

No primeiro semestre de 2014, 5 milhões e 158 mil portugueses acederam a partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de informação online, um número que corresponde a 85.4% dos internautas nacionais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Durante o semestre, acederam a estes sites uma média de 980 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram 1 849 milhões de páginas, uma média de 358 páginas por utilizador.

O tempo total de navegação em sites noticiosos foi de 25 milhões de horas, o que equivaleu a uma média de 4 horas e 49 minutos por utilizador.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de computadores pessoais, o Público ocupou o primeiro lugar, com 3177 mil utilizadores únicos no semestre, seguido do Correio da Manhã, que contou 2651 mil utilizadores únicos e do Jornal de Notícias, com 2484 mil visitantes diferentes.

Em páginas visitadas, o A Bola ocupa a liderança, com 519 milhões de páginas acedidas a partir de computadores pessoais durante o semestre, seguido do Record, com 210 milhões de páginas e do ZeroZero, com 144 milhões de páginas visitadas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa ao 1º semestre de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa