José Sócrates dominou menções nos social media
José Sócrates dominou menções nos social media
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest confirmam que no último fim-de-semana o nome de José Sócrates foi o mais mencionado nas redes sociais, sobrepondo-se a todos os outros assuntos, personalidades ou marcas monitorizadas pela empresa.
Grupo Marktest
25 novembro 2014

placeholder Em dois dias, mais de três mil menções a José Sócrates foram encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. Este valor foi superior ao observado relativamente a todas as outras personalidades, marcas ou assuntos analisados no Social Media Explorer do Grupo Marktest e foi cerca de três vezes superior ao registado pela segunda "marca" mais mencionada no fim-de-semana, que foi o Benfica.

A detenção de Sócrates à chegada ao aeroporto de Lisboa para ser presente ao juiz Carlos Alexandre ocorreu ao final da noite de sexta-feira, tendo ao longo do dia de sábado e de domingo dominado quer as notícias quer as menções nas redes sociais.

placeholder

Mais de metade das menções proveio das edições digitais de meios de comunicação social, 15.5% foi divulgada no Twitter, 12.6% no Facebook e 14.9% nos outros meios analisados.

placeholder

Excluindo as notícias dos meios digitais, 58% das menções exprimiam um sentimento negativo relativamente a José Sócrates, 2% exprimiam um sentimento positivo e 40% eram neutras relativamente ao sentimento expresso.

placeholder

Entre os termos mais referidos nas menções a José Sócrates, "detido" e "detenção" foram os mais comuns, destacando-se ainda "PS", "caso", Justiça", "Portugal", "corrupção" e "ex-primeiro-ministro".

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais