Preço baixo mais relevante que marca na compra de produtos de limpeza

Preço baixo mais relevante que marca na compra de produtos de limpeza

placeholder

Uma análise dos dados do estudo TGI da Marktest mostra que os portugueses são mais sensíveis ao preço que à marca na compra de produtos de higiene do lar.

Grupo Marktest
2 dezembro 2014

O estudo TGI da Marktest mostra que é maior o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que referem ter sempre em conta os preços baixos quando compram produtos de limpeza do que o daqueles que dizem apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas. E esta tendência tem-se acentuado nos últimos anos.

A análise do gráfico mostra que a diferença entre estas duas opções de compra, que podemos sintetizar como opção pela marca ou pelo preço, se tem tornado maior ao longo dos últimos seis anos.

Se, em 2008, 19% dos inquiridos referia apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas e 62% dizia ter sempre em conta os preços baixos, hoje os números são, respetivamente, de 16% e 71%.

Os dados do TGI mostram ainda que a opção pelas melhores marcas é hoje sobretudo determinada pela classe social. Na 2ª vaga de 2014, enquanto 14% dos indivíduos das classes mais baixas dizem apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas, 21% dos indivíduos das classes mais elevadas também o referem.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais