Penetração de internet móvel triplica em menos de três anos

Penetração de internet móvel triplica em menos de três anos

placeholder

Os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revelam que a utilização da Internet através do telemóvel triplicou nos últimos dois anos e meio.

Grupo Marktest
2 dezembro 2014

No trimestre móvel de Novembro de 2014, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 635 mil indivíduos que acedem à Internet através do telemóvel, o que corresponde a 40.4% dos portugueses com 15 e mais anos.

A mobilidade digital praticamente triplicou nos últimos dois anos e meio, passando de uma penetração de 13.5% no trimestre móvel de Maio de 2012 para os 40.4% agora observados.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações mostram ainda que este é um hábito especialmente relevante entre os jovens, que apresentam uma taxa mais do dobro acima da média. No grupo etário dos 15 aos 24 anos, 83.4% dos indivíduos acede à Internet pelo telemóvel. Entre os 25 e os 34 anos os valores estão também muito acima da média (75.7%), baixando significativamente depois dessa idade.

Também entre as classes sociais se registam diferenças de relevo, com os valores a oscilar entre os 28.1% junto das classes mais baixas e os 62.0% entre as classes mais altas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt