José Sócrates motiva mais de 11 mil notícias em 9 dias

José Sócrates motiva mais de 11 mil notícias em 9 dias

placeholder

A detenção do ex-Primeiro-ministro José Sócrates teve uma ampla cobertura mediática no fim-de-semana imediatamente após a sua detenção e manteve-se ao longo de toda a semana que terminou, como o confirmam os dados do serviço de Clipping da MediaMonitor.

Grupo Marktest
2 dezembro 2014

Se nos dias 22 e 23 de Novembro de 2014, após a detenção de José Sócrates por suspeitas de crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, tinham sido divulgadas cerca de três mil notícias relacionadas com o ex-Primeiro-ministro, no dia 30 de Novembro as notícias já ascendiam a quase 11 mil notícias, segundo análise do serviço de Clipping da MediaMonitor.

A Televisão e a Internet mantiveram-se como os dois meios que estiveram mais atentos ao tema, dedicando-lhe mais de quatro mil peças jornalísticas cada um.

Na imprensa, este assunto motivou 743 notícias com um total de 664 páginas equivalentes a tabloide. Em TV, o assunto foi exposto por cerca de 285 horas, enquanto em rádio motivou mais de 60 horas de informação.

O Correio da Manhã foi o título de imprensa que deu maior exposição ao caso José Sócrates com 65 notícias, equivalentes a um total de cerca de 76 páginas de tabloide.

Em televisão, a RTP Informação foi o canal mais atento ao assunto, emitindo mais de 71 horas de duração sobre o assunto.

A TSF foi a rádio que mais tempo dedicou ao caso Sócrates, com 31 horas de duração, enquanto na Internet o tema esteve mais presente no site Portugal News com 326 notícias.

Até ao momento, o dia com mais notícias sobre o caso que envolve o ex-Primeiro-ministro foi o dia 25 de Novembro com 1763 notícias, um dia depois de conhecida a medida de coação de prisão preventiva. Nesse dia, muitas das notícias referiam a primeira noite de José Sócrates no estabelecimento prisional de Évora.

De referir ainda que o Grupo Lena foi referido em 1169 notícias e a Octapharma em 508 notícias nas mesmas datas (22 a 30/11/2014).

Esta análise foi realizada com base em informação do serviço de Clipping da MediaMonitor.~Este serviço permite a qualquer instituição ou personalidade acompanhar tudo que é divulgado nos media sobre ela ou sobre temas do seu interesse e monitoriza mais de 700 publicações, 8 canais de TV, 5 rádios e mais de 700 sites. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais