TAP em evidência nas redes sociais

TAP em evidência nas redes sociais

placeholder

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a TAP foi, nos últimos dias, a marca mais mencionada nas redes sociais.

Grupo Marktest
22 dezembro 2014

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que a TAP é, nos últimos dias, a marca comercial mais mencionada pelos portugueses nos social media.

Estas menções estão associadas ao anúncio de greve geral na empresa, de quatro dias entre o Natal e o Ano Novo, e à decisão do Governo de aprovar uma requisição civil para a impedir.

Entre 12 e 18 de Dezembro de 2014, mais de 4 mil menções à transportadora nacional foram encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Este número coloca a empresa no topo da lista das mais mencionadas entre as monitorizadas pelo Social Media Explorer, apenas ultrapassada pela "marca" Benfica, que no mesmo período recolheu 5,5 mil menções.

Cerca de um quarto das menções à TAP ocorreu no dia em que ficou conhecida a decisão do Governo em decretar uma requisição civil para a empresa, no dia 18 de Dezembro. As mais de mil referências à companhia observadas neste dia constituem ainda o máximo diário registado este ano.

Na semana em análise, quase dois terços das menções provieram de sites noticiosos, 12% do Facebook e 10% do Twitter.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa